Essa é a pergunta que todos me fazem quando estão interessados em fazer implantes dentários. Quanto custa um implante dentário afinal de contas?

Primeiramente quero esclarecer que o que as pessoas querem é um dente, e que este dente não se apoie em outro dente vizinho e, por fim, se pareça com o dente que Deus deu para ele ao nascer. Logo, o implante dentário é uma forma do dente se fixar na arcada dentária de forma mais natural possível.

Veja a foto abaixo:

implante dentário quanto custa

Essa imagem mostra claramente que o implante dentário nada mais é do que uma raiz artificial de titânio. É onde o dente vai se apoiar dando naturalidade ao sorriso e a mastigação. Então, na composição do preço do tratamento entram 2 componentes: O implante dentário propriamente dito e a prótese que vai ser fixada nele.

Quanto custa um implante dentário no Brasil?

Aqui no Brasil um implante dentário custa a partir de 500 dólares. Esse custo vai variar de acordo com a formação do profissional e a localização do consultório.

A qualidade dos implantes, especialmente os nacionais, está em pé de igualdade com os estrangeiros. Logo, um implante nacional de 100 dólares e um importado de 600 dólares estão em pé de igualdade, desde que o dentista em seu planejamento respeite suas especificações técnicas de cada sistema de implante.

Porém, quanto ao preço da prótese aí que complica a coisa. Existem diversas configurações de situações que fica difícil determinar um preço médio.

Portanto, se você quiser fazer implante dentário comece a economizar, pelo menos 500 dólares para começar a sonhar em voltar a ter um sorriso natural.

Categorias: Implante Dentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *